(Antiga Escola Teixeira Lopes)

maio 03, 2010

Quantidades e Números

P1010096.JPG

No decorrer do segundo período, os professores de Matemática do 3º ciclo, da nossa escola, organizaram o Concurso/Exposição de fotografia com o tema “Quantidades e Números”. Esta actividade foi dirigida a alunos, professores e funcionários e decorreu de 18 de Fevereiro a 19 de Março. O objectivo era envolver toda a comunidade escolar no desenvolvimento do gosto pela disciplina de Matemática, fazendo ver que no nosso dia-a-dia a Matemática está sempre presente e daí a sua importância.
O concurso foi lançado com a afixação de cartazes em diferentes locais da Escola e com a divulgação na página da Escola.

C:\Users\Mariana\Documents\teixeiralopes\concursofotografia2010\P1010058[1].JPGDepois de recebidas as fotografias concorrentes os professores de Matemática do 3ºciclo montaram a sua exposição, na sala 11, no dia 26 de Março. Foram recebidas 43 fotografias para o concurso. A exposição foi visitada por cerca de 250 alunos e professores tendo a maioria votado na sua preferida.
Desta votação foram escolhidas as 5 mais votadas e o subdepartamento de Matemática do 3ºciclo seleccionou a fotografia vencedora – “Cromos”.
No final desta actividade os professores de Matemática do 3ºciclo salientam a necessidade/importância de continuar a desenvolver actividades que promovam a curiosidade e o gosto pela matemática.


Mariana Sousa
subdepartamento de Matemática 3º ciclo