(Antiga Escola Teixeira Lopes)

março 29, 2011

Poema Colectivo 8º-1


Ao longo da minha vida
Arrastei Culpa, Dor, Tristeza
Bebi a Verdade, a Esperança, a Liberdade
Cortei a Violência, a Guerra, o Ódio
Dei Felicidade, Amor, Paz.

Ao longo da minha vida
Procurei abrigo na Amizade, na Luz
Mastiguei Força, Fogo, Justiça
Para melhor lhes sentir o sabor!

Ao longo da minha vida
Molhei a Destruição, a Vingança, o Egoísmo
Até ficarem bem lavados!
No meu moinho moí a Alegria
E dela me alimentei
Ao longo da minha vida!

março 23, 2011

Hora do Planeta

Dia 26 de Março participe no apagão planetário
A Hora do Planeta é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas e contra o aquecimento global; é promovida pela WWF, a organização global de conservação.
Teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica, a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas, apagando as luzes por uma hora. Dois milhões de pessoas desligaram as suas luzes em resposta a este alerta. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém, foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo.
Em 2010, mais de 1.2 mil milhões de pessoas aderiram à Hora do Planeta em cerca de 5000 cidades, 26 das quais portuguesas. Este ano, espera-se que a participação na Hora do Planeta seja ainda maior e que milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo em Portugal, possam aderir a esta iniciativa simbólica de apagar as luzes por uma hora, a 26 de Março entre as 20H30 e as 21H30.
A campanha deste ano desafia os participantes a irem para além da hora e adoptar práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, de forma a reduzir a sua pressão sobre os recursos naturais, incentivando-se o uso de transportes públicos e de outros meios de locomoção amigos do ambiente, o consumo de produtos certificados, pequenos gestos no dia a dia que podem fazer a diferença, contribuindo assim, para  reduzir as suas emissões de carbono no ambiente.
Tome nota e participe naquele que já é o maior movimento voluntário contra o aquecimento global: Sabado, 26 de Março de 2011, entre as 20h30 e as 21h30: hora do apagão planetário.