(Antiga Escola Teixeira Lopes)

fevereiro 11, 2008

Política

" Para mim, a política não serve para grande coisa. Por muito que eles prometam inovar o nosso país, quando chega a hora de pôr tudo em prática, é uma desgraça! É sempre tudo muito bom e muito fácil, mas depois, quando alguém de outro partido passa a controlar o país, o passado é sempre mau.Mas o futuro não há-de ser melhor!
No outro dia, vinha de carro com os meus pais e avós e ouvi uma discussão no rádio sobre a eficiência do fisco.Um deputado(ex-ministro das finanças do PSD),estava a dizer que o fisco não é eficiente e o Sr. Engenheiro Sócrates disse que, pelo contrário, a sua eficiência era de louvar. Era de 3%! Não me parece que seja assim tão bom!
Na nossa turma, há um aluno que podia ser político:o Almeida! Sabem porquê? Está sempre a falar e sabe sempre tudo. Pelo menos, tenho a certeza de que se ele(ou outra pessoa qualquer)fosse político, faria um papel muito melhor do que muitos deputados que para aí andam!"
João Luís Fernandes,nº11-7º2

3 comentários:

Unknown disse...

Ai, João, são os meninos como tu que me fazem acreditar que o futuro ainda pode ser risonho e o sol nunca irá deixar de brilhar...
Podes ter a certeza que, se te candidatares, o meu voto é teu!!!! Incondicionalmente....
Beijinhos, lindo!!!!

Maria

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago!A verdade vem pela boca das crianças...

José Goulão

Anónimo disse...

Embora seja citado por um colega meu numa composição, foi contra minha vontade que o meu nome surgiu neste blog.

Diogo Almeida