(Antiga Escola Teixeira Lopes)

abril 30, 2008

Dia das Línguas

Queridos Alunos, muito obrigado por este dia bem passado!

Foi muito divertido estarmos hoje todos do mesmo lado, estarmos todos a trabalhar para uma causa comum, para uma escola viva dinâmica e inclusiva!

Penso que foi extremamente positivo termos dado sentido a alguns verbos de movimento tais como os verbos: trabalhar, cozinhar, vender, comprar e comer; que dentro da sala de aula só soam a travailler, cuisiner, vendre, acheter e manger ou to work, to cook, to sell , to buy e to eat; mas que não têm qualquer sentido prático em contexto de sala de aula.

Estou certa de que muitos de vocês nunca mais utilizarão estes verbos, pelo menos em francês ou mesmo em inglês; mas também sei que alguns nunca mais se vão esquecer da receita dos crêpes, dos scones ou dos wafers.

Fiquei também muito feliz por confirmar que a mentalidade da nossa sociedade está em plena mudança e aqui o meu apreço vai para a enorme quantidade de rapazes que se voluntariaram para colaborar nesta actividade. Desculpem-me as meninas que também trabalharam muito bem, mas descobri hoje cozinheiros fantásticos! Parabéns ao Diogo, ao Gustavo, ao Tiago, … e a todas e todos os outros.

Desde já fica a promessa que para o ano há mais…. Contámos com vocês!

Flora Costa

2 comentários:

dvidal disse...

Olá, eu sou o Diogo do 9ª2, um dos alunos que cooperou no dia das línguas.
Fiquei muito contente por terem reconhecido o empenho e tabalho de todos nós para melhorar a nossa escola.
Infelizmente sendo aluno do 9º ano, para ano não poderei participar nesta actividade, mas o que também é um bom sinal visto que passei de ano.
Muito obrigado principalmente á professora Flora que foi das únicas entre muitas que se desponibilizou-se a ajudar.
Aproveito para agradecer também á professora Michele e á professora Ana Cardoso.
Muito Obrigado e Merci Beaucoup!!!

Flora Costa disse...

De rien Diogo!
Estou certa que ainda vai participar de muitas outras actividades ao longo do seu percurso escolar!